Na manhã do último domingo (21), no Centro Cultura Amélio Amorim, ocorreu a terceira e última reunião de avaliação da Micareta de Feira 2024. O encontro contou com a presença de representantes das forças de segurança, incluindo o Secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Coutinho, a Delegada Geral da Polícia Civil do Estado da Bahia, Heloisa Brito, e outros representantes dos órgãos federais, estaduais e municipais.
Mais uma vez, o destaque foi para a ausência de ocorrências graves, como disparos de arma de fogo ou homicídios no circuito e em seu entorno. Houve uma redução nos casos de roubo e lesão corporal em comparação ao ano anterior. O Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil ressaltou uma redução significativa no número de drogas a serem periciadas. Um dos fatores que contribuíram para esses resultados foram os Portais de Abordagem, que funcionaram de forma preventiva, evitando a entrada de armas e drogas que poderiam prejudicar os resultados alcançados.
A Polícia Rodoviária Federal também destacou sua atuação nas rodovias, realizando fiscalizações que resultaram na apreensão de 150kg de cocaína, provavelmente destinada para abastecer o evento. Além disso, a Operação Folia em Paz reforçou a segurança nos arredores da festa e nos bairros da cidade. O Major PM Fabiano, chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas do CPR-L, informou que durante o período da operação não foram registrados Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Feira de Santana.
O Coronel PM Lopes, Comandante do Comando do Policiamento da Região Leste, ressaltou que o conjunto de ações das forças de segurança e dos órgãos públicos é fundamental para o sucesso da festa.