Assassinato brutal ocorreu em Juazeiro e homem foi encontrado em cidade vizinha após fugir do local do crime”.
Na tarde de sábado (1º), um homem suspeito de cometer feminicídio ao matar a própria esposa a facadas foi preso no distrito de Itamotinga, na cidade de Juazeiro, localizada no norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu no mesmo dia do crime, quando o homem foi encontrado na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco, onde havia fugido.
Inicialmente, relatos sobre o crime indicavam que a vítima havia sido agredida com pauladas e facadas. No entanto, de acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, Maria Elizete Cruz Gonçalves, de 43 anos, foi encontrada com ferimentos cortantes na cabeça e nas mãos.
O homicídio, aparentemente motivado por ciúmes, ocorreu quando Maria Elizete se dirigia ao trabalho no Projeto Curaçá. Assim que tomou conhecimento do feminicídio, a Polícia Civil iniciou uma intensa busca pelo suspeito. Após confessar o crime a testemunhas da região rural de Juazeiro, o homem deixou o local, rumo a um destino desconhecido.
Com base nas primeiras investigações, a Delegacia de Homicídios do município compartilhou informações com as equipes da Polícia Militar de Pernambuco, que localizaram o suspeito no distrito de Vermelhos, onde ele chegou por meio do Rio São Francisco.
O suspeito foi submetido a exames de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento da vítima, Maria Elizete.