SALVADOR ENTRE OS PRINCIPAIS DESTINOS DE VIAGENS OFICIAIS

Durante a administração do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), Salvador se destacou como um dos destinos mais frequentados por ministros do governo. Dados levantados pela Fiquem Sabendo, agência especializada em informações públicas, revelam que, entre 1º de janeiro de 2023 e 12 de abril deste ano, ocorreram 1.660 viagens ministeriais.

Nesse período, Salvador recebeu 45 visitas, posicionando-se como o quinto destino mais procurado pelos ministros. A liderança da lista pertence a São Paulo, com 309 viagens, seguida pelo Rio de Janeiro com 190, Recife com 75 e Brasília com 50 viagens.

Entre os ministros baianos, tanto Rui Costa, da Casa Civil, quanto Margareth Menezes, da Cultura, estão entre os que menos viajaram. Menezes realizou 28 viagens oficiais, enquanto Rui Costa participou de 39 eventos.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), encabeça o ranking nacional de viagens durante o governo Lula, com 82 solicitações de diárias. Em seguida, estão Nísia Trindade, da Saúde (73), e Camilo Santana (PT), da Educação (67).

Por outro lado, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSDB), registrou apenas três viagens com pagamento de diárias. Entre os ministros, os que menos viajaram são o recém-chegado ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski (5), a ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro (22), e a ministra da Mulheres, Aparecida Gonçalves (27).

Além de Salvador, os ministros visitaram diversas outras cidades baianas, incluindo Juazeiro, Ilhéus, Prado, Santo Amaro, Vitória da Conquista, Santa Inês, Paulo Afonso, Luis Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Itabuna, Guanambi, Cocos, Casa Nova, Carinhanha, Campo Formoso, Campo Algre de Lourdes, Camaçari, Barreiras e Feira de Santana.

(Fonte: Bahia Notícias)

Foto: Ricardo Stuckert / PR