Sede da Subseção da OAB em Feira de Santana, situada na rua Cel. Álvaro Simões, n° 74, bairro Centro. Esse é o endereço do ponto de coleta, na cidade, da campanha “Volta às aulas solidária”, promovida pela Rede Bahia, com o apoio da OAB Seccional Bahia e suas 37 subseções. Os interessados em apoiar a campanha têm até o dia 10 de fevereiro para doarem itens como lápis, borrachas, massas de modelar, papel ofício e tinta guache.
A iniciativa busca arrecadar materiais escolares como estes listados para crianças de 0 a 6 anos matriculadas em creches e escolas comunitárias. Vale ressaltar que, nas duas edições já realizadas da campanha, mais de 140 mil itens foram coletados, beneficiando mais 20 mil alunos da primeira infância em todo o estado.
Em Salvador, o ponto de coleta está localizado na sede da seccional, situada à rua Portão da Piedade, nº 16, Barris. Após a entrega, voluntários da Central Única das Favelas (Cufa) vão montar os kits, que serão entregues aos alunos e instituições. A ação também tem o apoio de outras instituições, como o TRT5, Guarda Civil Municipal e Obras Sociais Irmã Dulce.
Para Lorena Peixoto, presidente da OAB Feira, a iniciativa é de extrema importância para permitir que alunos de escolas públicas possam estudar, desenvolver seus conhecimentos através do uso de itens que contribuem para o aprendizado. “Estamos unidos à OAB Bahia e às demais instituições envolvidas nesta campanha, e torcemos para que inúmeras pessoas se sensibilizem com a causa e ajudem os estudantes de nosso Estado que tanto precisam. Nossa sede está de portas abertas para receber as doações daqueles que se sensibilizem com a causa”, declara.