A Lamborghini deu mais um passo em direção à eletrificação com a revelação da versão híbrida plug-in de seu SUV de alto desempenho, o Urus SE, durante o Auto China, o Salão do Automóvel de Pequim. Essa novidade se une ao superesportivo Revuelto, apresentado em março do ano passado.
O Urus SE combina o motor a combustão V8 4.0 biturbo de 620 cv com uma unidade elétrica acoplada à transmissão, proporcionando um aumento na potência máxima para 800 cv, com 141 kW (equivalente a 192 cv) provenientes da parte elétrica.
Essa configuração permite que o primeiro SUV da Lamborghini tenha uma autonomia de até 60 quilômetros em modo totalmente elétrico, atingindo uma velocidade máxima de 130 km/h, tornando-o ideal para o uso urbano.
A transformação do Urus em um híbrido plug-in foi realizada pela engenharia da Lamborghini, aproveitando a expertise e a base mecânica da Audi, controladora da marca italiana. A plataforma MLB Evo, compartilhada com o Q7, agilizou o desenvolvimento da versão eletrificada.
Além das atualizações mecânicas, o design do Urus SE também recebeu melhorias, com um capô redesenhado para um perfil mais fluido e uma tampa de porta-malas reformulada. No interior, destaca-se o aumento da tela do sistema de infotainment para 12.3 polegadas.