JUSTIÇA DETERMINA PRISÃO DE MOTORISTA DE PORSCHE ENVOLVIDO EM ACIDENTE FATAL EM SP

Na noite desta sexta-feira (3), a Justiça de São Paulo decretou a prisão do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, condutor do Porsche envolvido no acidente que resultou na morte do motorista de aplicativo, Ornaldo da Silva Viana, no mês passado.

A decisão foi tomada pelo desembargador João Augusto Garcia, que considerou insuficientes as medidas cautelares impostas anteriormente pela primeira instância, como a proibição de sair da comarca e a manutenção dos dados pessoais atualizados.

“Deve ser atribuído o efeito ativo, para, em consequência, decretar a preventiva, acautelando-se a ordem pública, visando ainda evitar a reiteração delitiva e garantir a regular instrução criminal”, afirmou o desembargador.

Antes disso, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) havia apresentado recurso solicitando a prisão do empresário, pedido que havia sido negado duas vezes pela Justiça.

A promotora de Justiça Monique Ratton justificou o recurso alegando que, além de atender aos requisitos para a prisão preventiva, “existe por parte do acusado ato de influência no depoimento de testemunha, constatado após a disponibilização das gravações das imagens policiais”.

Sastre foi denunciado por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima, ambos na modalidade de dolo eventual. O acidente ocorreu em 31 de março, na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo, onde o Porsche, em alta velocidade, colidiu com o Renault Sandero de Ornaldo, resultando em sua morte.

Motorista de Porsche que fugiu após matar motorista de app se apresenta à polícia — Foto: Reprodução