Jogadores europeus rumo à Arábia Saudita? Presidente da LaLiga não se preocupa e enaltece sua competição

No cenário do futebol europeu, a ida de importantes jogadores para a Arábia Saudita tem sido um dos principais temas desta janela de transferências. Nesta segunda-feira, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, comentou sobre o significativo investimento do país árabe.

“Uma liga não se faz em 48 horas, nem em três ou quatro anos. Também passei por isso e não é assim. Não é apenas uma questão de trazer jogadores. Fico feliz que eles façam coisas assim, mas isso não me deixa nervoso”, afirmou Javier Tebas.

Clubes como Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nassr, da Liga Saudita, têm realizado altos investimentos para atrair atletas renomados do futebol europeu. Nomes como Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté, Koulibaly, Edouard Mendy e Brozovic se transferiram recentemente. Apesar disso, Tebas ressaltou a qualidade dos jogadores da LaLiga, mencionando especialmente Vinícius Júnior.

“A vontade é sempre que os melhores jogadores joguem aqui. E alguns já estão jogando. Nunca esqueçamos que temos Vinicius, temos Pedri… Dois grandes jogadores. Lewandowski é, aliás, um super jogador. Já existem alguns e outros virão”, comentou o presidente da LaLiga.