Na última terça-feira (11), durante a Bahia Farm Show, o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), apresentou a segunda etapa do “Plano ABC+Bahia”. Essa iniciativa, com vigência até 2030, representa um compromisso com o futuro do agronegócio baiano e a preservação do meio ambiente.
O “Plano ABC+Bahia” tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento sustentável da agropecuária local, priorizando a mitigação das emissões de gases de efeito estufa e a adaptação às mudanças climáticas. A publicação, que detalha as metas e tecnologias disponíveis aos produtores, está disponível para acesso no site da Seagri através do link: https://abrir.link/qgAaI
Também conhecido como “Plano Setorial para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária, com vistas ao Desenvolvimento Sustentável, Plano de Agricultura de Baixo Carbono”, o plano destaca como pilares principais a adoção de tecnologias para produção em sistemas integrados, a recuperação de áreas degradadas, a capacitação técnica e a ampliação do acesso ao crédito para os agricultores.