FEIRA DE SANTANA PROMOVE HACKATHON DE CIDADES INTELIGENTES

A Prefeitura de Feira de Santana está empenhada em impulsionar soluções inovadoras por meio da tecnologia e, para isso, promoverá mais uma edição do Hackathon, uma maratona de desenvolvimento tecnológico. Nos dias 18 e 19 de novembro, acontecerá o Hackathon de Cidades Inteligentes, uma iniciativa realizada em parceria com o Sebrae, que busca reunir mentes criativas, desenvolvedores, designers e entusiastas da tecnologia para conceber soluções inovadoras que aprimorem a qualidade de vida dos cidadãos e tornem a cidade mais eficiente e sustentável.

O evento terá lugar no SESI, localizado no Alto do Cruzeiro, e terá uma duração de dois dias, durante os quais os participantes se envolverão em uma série de atividades empolgantes e desafios voltados para áreas essenciais, como mobilidade, meio ambiente, segurança, saúde e educação.

O cerne do hackathon é fomentar a inovação, unindo mentes criativas para conceber soluções tecnológicas que possam ser aplicadas no cotidiano da cidade. Ao longo do evento, os participantes terão a chance de participar de workshops, palestras e sessões de mentoria conduzidas por especialistas em diversas áreas. Adicionalmente, as equipes terão a oportunidade de trabalhar em seus projetos, os quais serão avaliados por um painel de jurados.

Os projetos mais destacados serão agraciados com incentivos que visam apoiar a implementação das soluções desenvolvidas. Esses prêmios incluem suporte financeiro, mentoria e possibilidades de estabelecer parcerias com empresas locais.

As inscrições para o Hackathon Cidades Inteligentes estarão disponíveis a partir do dia 7 de novembro de 2023 na plataforma Sympla. A participação é gratuita, e as equipes podem ser formadas por indivíduos provenientes de diversas áreas de conhecimento.

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, ressaltou a relevância do evento, afirmando que “o propósito único é despertar nos nossos jovens a importância da tecnologia, do trabalho em equipe. Será um espaço de descobertas, de inovação, e que trará frutos importantes para Feira de Santana”.