Feira de Santana chora a perda de Jorge de Angélica, ícone do Reggae

O cenário musical da Bahia lamenta a partida de um de seus mais ilustres representantes, Jorge de Angélica. Segundo informações de amigos, Jorge, foi vítima de complicações decorrentes de uma infecção intestinal. O cantor, conhecido por sua significativa contribuição para o reggae baiano, nos deixou no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Com uma trajetória artística que abrange mais de quatro décadas, Jorge de Angélica foi um dos principais fundadores do Afoxé Pomba de Malê, além de idealizador dos renomados projetos “Cobra Coral” e “Mão Angelical Jesus com Gente”. Seu mais recente EP, que conta com a marcante faixa “Gari”, também apresenta a emocional canção “Beleza não paga imposto”.

Natural de Feira de Santana, o artista deixou sua marca em eventos memoráveis como o Carnaval de Salvador, a Micareta de Feira, e palcos nos estados de São Paulo, Piauí e Amazonas. Sua música ecoará na cultura baiana e continuará a inspirar gerações futuras.

 

 

Observação: Ressaltamos que esta matéria está sendo divulgada, porém, temos o compromisso de averiguar e estamos aguardando a veracidade dos fatos. Estamos em processo de confirmação das informações, essa matéria pode ser editada a qualquer momento. A informação já foi confirmada por amigos, estamos aguardando a confirmação oficial dos familiares e a nota oficial do hospital.