Hoje, aos 51 anos, o cantor Anderson Leonardo, integrante do grupo Molejo, faleceu em decorrência de um câncer. A notícia foi confirmada por meio do Instagram.
Anderson havia sido diagnosticado com um câncer inguinal em outubro de 2022, e após três meses anunciou sua suposta cura. No entanto, em maio de 2023, recebeu o diagnóstico da doença novamente, desta vez nos testículos, e estava em processo de tratamento.
O músico, que lutou bravamente contra a doença, será lembrado por sua genialidade, força e amor aos palcos e ao Molejo por sua família, amigos e seus inúmeros fãs. Sua ausência será profundamente sentida e jamais esquecida.
Famosos como Thiago Martins, Carla Perez e Geraldo Luís lamentaram a perda do cantor nas redes sociais. “Ele lutou até o fim e bravamente. Acabou o sofrimento? Que Deus o receba do lado de lá da vida que continua”, escreveu o apresentador.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Quem foi Anderson Leonardo? Nascido em 18 de agosto de 1972, no estado do Rio de Janeiro, Anderson Leonardo entrou para o Molejo na década de 80 e alcançou o topo das paradas de sucesso com a música “Caçamba”.
Além de “Caçamba”, outras canções como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico” conquistaram o público, tornando-se hits nas vozes de Anderson Leonardo. Além de vocalista, ele também se destacou como compositor e tocava cavaquinho no grupo.
O artista deixa a esposa, a administradora Paula Cardoso, e quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.