ARMAS, PISTOLAS DE ÁGUA E GARRAFAS DE VIDRO: ITENS PROIBIDOS NA MICARETA

Durante a Micareta de Feira de Santana deste ano, diversos objetos foram proibidos e passaram por inspeção nos oito portais de abordagem. Armas de fogo, pistolas de água, tesouras, facas, alicates, cortadores de unha, espelhos e garrafas de vidro, entre outros itens perfurocortantes ou contundentes, estavam na lista de itens que seriam apreendidos.

Nos portais de abordagem, policiais utilizaram detectores de metais para realizar a revista e evitar a entrada de qualquer item que pudesse representar risco para os foliões. O tenente-coronel Ricardo Matos, coordenador dos portais, destacou o emprego de recursos físicos, humanos e tecnológicos para garantir a segurança do evento. “As pistolas de água são proibidas e serão retidas nos portais”, ressaltou o oficial.

Durante o Carnaval de Salvador do ano passado, foram recolhidos seis mil itens, incluindo pistolas de água, bastões, facas, estiletes, tesouras, chaves de fenda, martelos, espelhos, giletes, algemas, serrotes, espetos para churrasco, armas de choque, spray de pimenta e outros objetos.

Fonte: Márcia Santana- Ascom / SSP