Ana Maria Braga teve sua imagem vinculada a um suposto remédio “milagroso” que promete a cura do câncer, e ela aproveitou seu espaço no programa Mais Você, nesta segunda-feira (15/4), para alertar o público sobre esse golpe. Durante a transmissão, a apresentadora compartilhou suas preocupações e fez um chamado aos telespectadores.
“Várias pessoas me mandaram para saber se era verdade. Eu vi isso ontem e fiquei preocupada. O remédio promete coisas que não serão cumpridas, como a cura do câncer”, começou Ana Maria.
Ela também destacou que o anúncio do remédio alegava que ele poderia ajudar a matar todas as células cancerígenas, além de auxiliar no tratamento de tumores, e ainda apelava para o lado emocional dos pacientes. “Para encerrar a propaganda, ainda diz: ‘Não permita que o câncer tire a sua alegria de viver’. Esse recado fala diretamente ao desespero dos doentes, das suas famílias que se dispõem a fazer qualquer coisa para salvar um amor, um ente querido”, afirmou.
Ana Maria ressaltou que esse tipo de golpe é desonesto e explora a boa-fé das pessoas. Ela mencionou a importância dos fitoterápicos, reconhecidos pela Anvisa e que podem atuar como coadjuvantes no tratamento de diversas doenças, incluindo o câncer. No entanto, enfatizou que esses produtos não têm o poder de realizar milagres por si só, e vender falsas esperanças é uma prática desonesta.
“É um negócio desonesto. É um tipo de roubo que utiliza a boa-fé das pessoas. São os fitoterápicos, que são remédios muito importantes. São produtos naturais, produzidos a partir de plantas medicinais, e são produtos reconhecidos pela Anvisa e podem atuar como coadjuvantes contra várias doenças, inclusive o câncer. Mas, sozinhos, não fazem esse milagre. Por isso, é desonesto vender essa tranquilidade”, desabafou Ana Maria Braga apresentadora do Mais Você.