HAMILTON VESTE O VERMELHO DA FERRARI E PROMETE ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA NA F1

Lewis Hamilton , oficialmente piloto da Ferrari, apresentou sua primeira foto vestindo o icônico macacão vermelho da equipe italiana em suas redes sociais. A publicação marcou o início de um novo capítulo na carreira das sete vezes esportivas mundial de Fórmula 1.

“Primeira vez em vermelho”, escreveu Hamilton , acompanhado de uma foto que rapidamente viralizou entre os fãs do automobilismo.

Apresentação em Maranello
Na última segunda-feira (21), Hamilton foi apresentado para os testes pré-temporados na sede da Ferrari, em Maranello. Em outra publicação, o britânico descreveu o momento como um marco em sua trajetória.

“Há alguns dias que você sabe que vai lembrar para sempre, e hoje, meu primeiro como piloto da Ferrari, é um desses dias. Sempre me agarrei ao sonho de correr de vermelho, e hoje esse sonho se tornou realidade”, escreveu o piloto.

Hamilton destacou ainda o desafio de escrever uma nova história ao lado da equipe mais tradicional da Fórmula 1: “Hoje começamos uma nova era na história desta equipe icônica, e mal posso esperar para ver que história escreveremos juntos.”

Novo desafio para encerrar jejum
Anunciado como novo piloto da Ferrari em fevereiro de 2024, antes mesmo do início de sua última temporada com a Mercedes, Hamilton chega com um contrato de “múltiplos anos”. Ele substitui o espanhol Carlos Sainz e assume a responsabilidade de tentar encerrar o jejum de títulos mundiais da Ferrari, que dura desde 2007, quando Kimi Raikkonen conquistou o campeonato.

Ao conquistar seu 8º título mundial, Hamilton não apenas se tornará o maior campeão da história da Fórmula 1, superando Michael Schumacher, como também fará parte de um seleto grupo de pilotos. Apenas Juan Manuel Fangio venceu títulos mundiais com três equipes diferentes.

A chegada de Hamilton à Ferrari gerou grande expectativa no mundo da Fórmula 1. A combinação entre o piloto mais vitorioso da era moderna e a equipe com mais tradição e história na categoria promete trazer os olhares para a temporada 2025.

FIRST TIME IN RED pic.twitter.com/mW0LRQHNEU — Lewis Hamilton (@LewisHamilton) January 21, 2025