O ex-lateral-direito Cicinho fez duras críticas à possibilidade de Neymar retornar ao futebol brasileiro para jogar no Santos. Durante uma participação no SBT, o ex-jogador do São Paulo classificou a ideia como um “fim de carreira” para o lutador, que atualmente joga pelo Al Hilal , da Arábia Saudita.
Para Cicinho, Neymar deveria buscar uma recuperação no futebol saudita antes de pensar em atuar em um clube no exterior, descartando um retorno ao Brasil como uma boa opção. “Não é momento para o Neymar voltar para o Santos. Seria um passo gigante para trás ele fazer isso”, afirmou.
Opinião sobre o Santos
O campeonato mundial argumentou que, apesar do tamanho e da tradição do Santos, o momento atual do clube seria desfavorável para Neymar. Ele ainda ironizou: “Se quer perder, venha para o Santos, porque o Santos só está perdendo.”
Cicinho também questionou o impacto que a chegada do astro teria no momento: “O Neymar vai tocar a bola para quem no Santos? É complicado…” , completou.
Neymar e o impasse no Al Hilal
A fala de Cicinho ocorre em meio às especulações sobre a saída de Neymar do Al Hilal. Segundo informações da ESPN, o atacante deseja deixar o clube saudita, mas enfrenta dificuldades: o Al Hilal não quer emprestá-lo ou liberá-lo de graça, enquanto o estafe do jogador insiste no pagamento de US$ 60 milhões (R$ 363, 62 milhões) que ele ainda tem direito até o fim do contrato.
Comparação com Coutinho
Quando questionado se a presença de Neymar poderia atrair outros grandes nomes para o Santos, Cicinho foi enfático em sua negativa. Ele comparou a situação ao retorno de Philippe Coutinho ao Vasco, que não trouxe os resultados esperados: “Não vou comparar o tamanho de Coutinho com Neymar. O Neymar é gigante, mas o momento não é para voltar ao Santos.”
Próximos passos
Enquanto Neymar enfrenta incertezas sobre seu futuro, o Santos segue focado no Campeonato Paulista. O time tem compromissos contra o Palmeiras (22/01), Velo Clube (25/01), e São Bernardo (29/01).