EX-VOLANTE DO ATLÉTICO-MG, MOACIR, MORRE AOS 54 ANOS

Moacir Rodrigues Santos, ex-volante do Atlético-MG, faleceu neste sábado aos 54 anos em Belo Horizonte. O ex-jogador lutava contra um câncer no estômago e não resistiu após cerca de dois anos de tratamento.

Natural de Timóteo, no interior de Minas Gerais, Moacir estreou pelo Atlético-MG em 1987. Com a camisa do Galo, ele disputou 199 partidas e marcou 24 gols em duas passagens pelo clube. Durante sua carreira no Atlético-MG, Moacir conquistou três títulos do Campeonato Mineiro (1988, 1989, 1991) e foi campeão da Copa Conmebol de 1992, o primeiro título internacional do clube.

Além do Atlético-MG, Moacir teve passagens por outros grandes clubes brasileiros, incluindo Corinthians, Flamengo e Internacional. No interior de Minas Gerais, ele defendeu as cores do Mamoré e do Uberaba. Internacionalmente, Moacir jogou pelo Atlético de Madrid e pelo Sevilla, na Espanha, em 1994, além de uma temporada no Tokyo Verdy, do Japão.

A carreira de Moacir foi marcada por sua dedicação e talento, deixando um legado significativo no futebol brasileiro e internacional. Ele será lembrado com carinho pelos torcedores e clubes pelos quais passou.

Moacir estava no elenco do Atlético-MG que conquistou a Copa Conmebol, em 1992 — Foto: Reprodução/TV Globo