SILVIO SANTOS É INTERNADO E NÃO TEM PREVISÃO DE ALTA

Silvio Santos, de 93 anos, permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sem previsão de alta, informou a assessoria do SBT ao Estadão. O lendário comunicador, diagnosticado com a gripe H1N1, está se recuperando e seguindo um tratamento com medicações adequadas.

Silvio Santos, afastado da televisão desde 2022, quando apresentou pela última vez o tradicional “Programa Silvio Santos”, entregou a apresentação do programa à sua filha Patrícia Abravanel. Na ocasião, ele havia mencionado que estava “com preguiça” de trabalhar, justificativa que também foi citada por suas filhas em diversas ocasiões.

Sobre a Gripe H1N1

O H1N1 é um vírus da família influenza (gripe) do tipo A, cuja transmissão é mais comum no inverno. Seus sintomas incluem febre alta, tosse, dor de garganta, coriza, congestão nasal, dor de cabeça e mal-estar geral. Embora a maioria dos casos se resolva espontaneamente, o H1N1 pode ser particularmente perigoso para pessoas com o sistema imunológico comprometido, como idosos, crianças menores de seis anos e gestantes.

A vacinação contra a gripe oferecida pelo SUS todos os anos é uma medida preventiva importante, protegendo contra três tipos de vírus influenza, incluindo o H1N1. Apesar de não garantir imunidade total, a vacina reduz significativamente o risco de complicações e morte. Para os já infectados, o tratamento é realizado com o antiviral fosfato de Oseltamivir (Tamiflu), que deve ser administrado preferencialmente nas primeiras 48 horas após o início dos sintomas, durante um período de cinco dias.
 

Reprodução Silvio Santos fundou o SBT em 1981; a emissora de TV é a terceira maior do país