JOSÉ RONALDO LIDERA PESQUISA ELEITORAL EM FEIRA DE SANTANA, APONTA PESQUISA

Na corrida pela Prefeitura de Feira de Santana (BA), o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil) desponta como favorito, de acordo com pesquisa divulgada pelo instituto Real Time Big Data nesta segunda-feira (8). José Ronaldo lidera tanto nos cenários estimulado quanto espontâneo, além de apresentar vantagem em uma projeção de segundo turno.

No cenário estimulado, onde os eleitores são apresentados a uma lista de possíveis candidatos, José Ronaldo alcança 44% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Zé Neto (PT) aparece com 36%. Pablo Roberto (PSDB) obtém 9%, seguido por Carlos Medeiros (Novo) com 2%. Os votos nulos ou em branco somam 4%, e 5% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Considerando apenas os votos válidos, José Ronaldo atinge 48%, contra 40% de Zé Neto.

A pesquisa foi realizada com 1.000 entrevistados entre os dias 5 e 6 de julho, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-07286/2024, a pesquisa possui um nível de confiança de 95%.

No cenário espontâneo, onde os entrevistados não são informados sobre os nomes dos candidatos, José Ronaldo mantém a liderança com 15%, seguido por Zé Neto com 8%. Pablo Roberto, Colbert Martins (MDB), Jhonatas Monteiro (PSOL), Binho Galinha (Patriota) e Capitão Alden (PL) aparecem com percentuais menores. Votos nulos ou em branco somam 15%, enquanto 50% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Em uma projeção de segundo turno entre José Ronaldo e Zé Neto, o ex-prefeito da cidade alcança 49% das intenções de voto, contra 41% do político do PT. Considerando apenas os votos válidos, José Ronaldo tem 54%, enquanto Zé Neto obtém 46%.

A pesquisa revela um cenário promissor para José Ronaldo na disputa pela prefeitura de Feira de Santana, destacando seu amplo apoio popular nos diferentes cenários analisados.

 

Fonte: Real Time Big Data

José Ronaldo e Zé Neto aFoto: Reprodução/ R7parecem nas primeiras posições Montagem - Reprodução/Redes Sociais e Mário Agra/Câmara dos Deputados - 3.7.2024