O espetáculo de Madonna na icônica praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (4), capturou a atenção da imprensa internacional, com veículos dos Estados Unidos, Reino Unido e França destacando a apresentação da lendária cantora.
A apresentação marcou o encerramento da “The Celebration Tour”, uma turnê comemorativa que celebrou os 40 anos de carreira da rainha do pop. Madonna entoou 25 canções, divididas em sete atos, e desfilou cerca de 10 figurinos durante o evento.
A agência de notícias norte-americana Associated Press enfatizou a magnitude do show de Madonna, descrevendo-o como “o maior show da vida de Madonna que transformou Copacabana, no Rio, em uma grande pista de dança”.
A BBC, do Reino Unido, focou na impressionante quantidade de pessoas presentes no evento, com a manchete “Show gratuito de Madonna em Copacabana, no Rio, atrai mais de 1,5 milhão de fãs”.
O jornal britânico The Guardian também ressaltou o número impressionante da plateia, com a manchete “Show gratuito de Madonna leva multidão de 1,6 milhão para a praia de Copacabana no Brasil”.
A rede estatal de notícias da França, France 24, noticiou o evento com a manchete “Madonna entrega ao Rio gigante show gratuito na praia de Copacabana”.
O jornal francês Le Monde também cobriu o show de Madonna, com a manchete “Madonna realiza maior show da vida de graça na praia de Copacabana no Brasil”.
A revista norte-americana People destacou o encerramento da turnê da rainha do pop no Brasil, com a manchete “Último show da “Celebration Tour” para no Rio de Janeiro e leva uma audiência recorde de 1,6 milhão”.