A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) revelou, nesta terça-feira (23), os resultados de uma operação nas localidades de Periperi, Vila Verde e Lobato, em Salvador, que culminaram na apreensão de armamentos pesados, incluindo um fuzil, uma submetralhadora, granadas e pistolas, além de coletes balísticos utilizados por facções criminosas na capital baiana.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou a importância do trabalho conjunto das forças de segurança para combater o crime organizado. “Não descansaremos enquanto tivermos forças para fazer todo o enfrentamento necessário”, afirmou Werner.
A operação em Periperi resultou na captura de cinco criminosos e um adolescente, além da apreensão de armas de fogo, carregadores, munições e coletes balísticos. Na Vila Verde, foi encontrada uma submetralhadora e drogas, enquanto no Lobato, um criminoso listado no Baralho do Crime foi localizado, juntamente com armamentos. Uma pessoa foi presa em flagrante.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Paulo Coutinho, a mensagem transmitida pelas forças de segurança é clara: “aqui não é o lugar para o crime prosperar”.
No primeiro trimestre do ano, foram registradas 4.672 prisões, incluindo 35 líderes de facções criminosas. As apreensões de armas aumentaram 17%, totalizando 1.502 armas, sendo 19 fuzis.
Durante a Micareta de Feira de Santana e os dias de pré-micareta, nenhum crime contra a vida foi registrado, de acordo com a SSP-BA. Além disso, houve a localização de foragidos da Justiça e uma redução significativa nos índices de roubo e furto.
Fonte: GOVBA