Na última sexta-feira (12), uma ação integrada entre as Polícias Federal e Militar da Bahia resultou na descoberta de uma impressionante plantação de maconha no município de Abaré, situado na região Norte do estado. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, cerca de 70 mil pés da planta foram localizados, com estimativa de produção de 21 toneladas da droga.
A descoberta surgiu após um minucioso levantamento de informações e um meticuloso trabalho de inteligência conduzidos pelas autoridades. O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, capitão Érico de Carvalho, destacou a precisão das investigações que levaram à localização exata do plantio.
“A ação foi deflagrada e encontramos o plantio da erva na região do Riacho Chamegó, próximo à entrada da Icozeira, zona rural que divide as cidades de Abaré e Chorrochó”, revelou o capitão.
Segundo relatos da SSP, a plantação abrangia uma área de 15 mil metros quadrados e contava com um sistema de irrigação sofisticado. Peritos da Polícia Federal estimaram que os 70 mil pés encontrados seriam capazes de produzir as 21 toneladas da droga. Amostras foram coletadas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro para análise e procedimentos legais.