Numa cerimônia realizada durante o Festival Liberatum na capital baiana, a renomada atriz norte-americana Viola Davis e seu esposo Julius Tennon apresentaram sua mais recente empreitada: a produtora audiovisual “Axé”. Com base em Salvador, a iniciativa visa ser uma ponte entre o Brasil e a indústria cinematográfica de Hollywood.
Esta não é a primeira incursão de casais no mundo da produção, já que são proprietários da JuVee Production. Atualmente, estão em processo de adaptação da icônica peça de Nelson Rodrigues, “O Beijo no Asfalto”, publicada em 1960. Maurício Mota, neto do renomado escritor e um dos sócios do Axé, explicou que o foco
“Estou trazendo roteiristas de TV e cinema para Salvador, treinando e desenvolvendo talentos locais e concebendo projetos diretamente aqui”, afirmou Mota, natural de Vitória da Conquista, durante um jantar promovido pelo Fera Palace Hotel na noite de quinta-feira, 2.
“O lançamento oficial global do Axé acontece hoje, e escolhemos Salvador porque acreditamos que a cidade está acontecendo por um momento político, cultural e espiritual muito especial. Queremos que Salvador seja a ligação entre o Brasil e a diáspora em Hollywood”, acrescentou.
Julius Tennon enfatizou que o Brasil está vivenciando uma nova era na produção de conteúdo e que dentro da Bahia e de Salvador, existem inúmeras histórias prontas para serem compartilhadas. “Estou extremamente feliz em estar aqui. Estou olhando para o futuro com otimismo. Temos o objetivo de nos unir e conectar com o Brasil. Acreditamos que esta
“As narrativas de Salvador e da Bahia são um tesouro cultural e merecem ser compartilhadas com o mundo”, concluiu.