Jair Bolsonaro apaga grupo com 81 Mil seguidores por engano

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou nesta quinta-feira ter cometido um equivoco ao apagar um novo canal de WhatsApp destinado ao recebimento de mensagens e conteúdos, o qual contava com uma audiência de mais de 81 mil integrantes. O incidente, segundo Bolsonaro, foi motivado pela sua alegada dificuldade em lidar com as novas ferramentas da internet.

O ex-mandatário não entrou em detalhes sobre como se deu o erro, mas expressou seu lamento nas redes sociais: “Não sei mexer direito em novas ferramentas de internet e acabei, por engano, apagando nosso novo canal de WhatsApp, que trazia mais de 81 mil seguidores e informações todos os dias”.

Bolsonaro também acrescentou que, conforme informações recebidas, a recuperação do canal parece ser inviável. No entanto, prometeu reiniciar a tarefa, postando novamente o link para acesso ao grupo.

Este não é o primeiro episódio em que o ex-presidente alega ter enfrentado dificuldades com tecnologias digitais. Em abril deste ano, ele afirmou ter publicado acidentalmente um post contra as urnas eletrônicas. Na ocasião, Bolsonaro argumentou que estava sob efeito de morfina durante uma internação motivada por problemas intestinais.

O incidente ressalta a crescente importância das redes sociais e plataformas digitais na comunicação política contemporânea, ao mesmo tempo em que destaca os desafios enfrentados por políticos para se adaptarem a novas tecnologias e plataformas online.