Reviravolta no comando da seleção: Fernando Diniz assume cargo de treinador interino em acordo entre CBF e Fluminense

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou um acordo com o Fluminense e definiu Fernando Diniz como o treinador interino da seleção brasileira. Segundo informações do portal ge, o nome do treinador será anunciado oficialmente pela CBF ainda nesta semana. Diniz continuará no comando da equipe tricolor durante esse período.

O acerto entre a CBF e o Fluminense prevê que Fernando Diniz assumirá o posto de treinador interino enquanto a entidade aguarda a possível contratação de Carlo Ancelotti para liderar a seleção até a Copa do Mundo de 2026. O contrato de Diniz será de seis meses ou um ano, dependendo da disponibilidade do italiano em deixar o Real Madrid.

Nos termos das negociações, ficou estabelecido que Fernando Diniz conciliará o trabalho no Fluminense e se apresentará nas datas FIFA para comandar a seleção brasileira. A CBF entrou em contato com o clube para tratar da liberação do treinador, e inicialmente foi solicitado o pagamento de uma multa para que isso acontecesse. Posteriormente, as partes chegaram a um consenso.

Com esse acordo, o Fluminense não será prejudicado em momentos-chave da temporada, como os jogos decisivos da Copa Libertadores. A expectativa é que Fernando Diniz exerça seu papel de treinador interino com sucesso, enquanto a CBF busca uma solução definitiva para o comando técnico da seleção brasileira.